Como novato nestas andan??as das configura??oes e parametros MIDI, tenho uma pergunta que gostaria de colocar aqui ?? comunidade fantom de lingua portuguesa: Como ?? que posso colocar um 2?? teclado (neste caso o EDIROL PCR-M80) a tocar sons do meu Fantom de uma forma independente?
Suponhamos que quero tocar em simultaneo no meu Fantom x8 o "Ultimate Grand" e no Edirol PCR-M80 um outro patch qualquer ?
Reparem por favor que n??o me interessa a solu????o do "keyboard split"...
Tenho,como ?? ??bvio, os 2 teclados ligados via MIDI.
Agrade??o desde j?? qualquer resposta !
Fantom X8 / Edirol PCR M-80
Teclado Midi para ligar ao Fantom X8
Re: Teclado Midi para ligar ao Fantom X8
Experimenta esta config:
PCR midi OUT ligado no X8 midi IN
X8 em Performance mode recebe sinais midi do PCR em qualquer canal midi OUT escolhido no PCR, ou seja de 1 a 16.
X8 em Patch mode recebe sinais midi unicamente em 2 canais configuraveis no sistema do X8.
Teclas Canal Patch: default no 1 (configuravel de 1 a 16)
Pads Canal Rythm: default no 10 (configuravel de 1 a 16)
No PCR deves escolher um canal midi OUT correspondente a um dos dois canais configurados em PATCH mode no X8.
Ao PCR pode-se tambem ligar um Computer (USB). Por exemplo pode-se utilizar um soft no Computer que envia sinais midi nos 16 canais para o X8 passando pelo PCR (ligacao USB).
Yam TX816, SY77, TG77; Kurz PC88; Rol Jv2080, VS1680, Fantom X6; Event 20/20; and my old MPC2000XL returned as midi MASTER
PCR midi OUT ligado no X8 midi IN
X8 em Performance mode recebe sinais midi do PCR em qualquer canal midi OUT escolhido no PCR, ou seja de 1 a 16.
X8 em Patch mode recebe sinais midi unicamente em 2 canais configuraveis no sistema do X8.
Teclas Canal Patch: default no 1 (configuravel de 1 a 16)
Pads Canal Rythm: default no 10 (configuravel de 1 a 16)
No PCR deves escolher um canal midi OUT correspondente a um dos dois canais configurados em PATCH mode no X8.
Ao PCR pode-se tambem ligar um Computer (USB). Por exemplo pode-se utilizar um soft no Computer que envia sinais midi nos 16 canais para o X8 passando pelo PCR (ligacao USB).
Yam TX816, SY77, TG77; Kurz PC88; Rol Jv2080, VS1680, Fantom X6; Event 20/20; and my old MPC2000XL returned as midi MASTER
Re: Teclado Midi para ligar ao Fantom X8
Obrigado pela resposta r??pida, analog.
Vou experimentar...
Vou experimentar...